sábado, 6 de agosto de 2011

Bispo entroniza imagem de São João Batista no asilo


Bispo abençoa imagem de São João Batista que ficará na Casa do Idoso, em Imbetiba

A Liga Beneficente São João Batista de Macaé, recebeu ontem (04), pela primeira vez, a imagem de São João Batista. Para isso, o Bispo Edney Gouvêa Mattoso, esteve na Casa do Idoso para entronizar a imagem do santo no local. Após a chegada do Bispo, foi realizada uma oração e cerca de 15 idosos que o aguardavam receberam sua bênção.

Durante a entronização da imagem, Dom Edney realizou uma oração e por fim leu passagens da Bíblia, ilustrando a vida de São João Batista.

Segundo o vice-presidente da Liga, Pedro Reis, desde sua fundação nos anos 20, nunca o asilo havia tido a oportunidade de ter essa imagem no local. “Desde a fundação da Casa, lá na década de 20, nunca teve uma imagem de São João Batista, que é nosso patrono. Desta forma, esperamos que com a intercessão deste santo, a Casa do Idoso receba muitas bênçãos”, afirmou.

Para Dom Edney Gouvêa Mattoso, Bispo da diocese de Nova Friburgo e presidente do Conselho Deliberativo da Liga, que reúne cidades da região norte e litoral do estado, a imagem de São João Batista, ajudará a Casa do Idoso, abençoando o local. “São João Batista é um santo que nos lembra a importância da humildade e de que a figura primordial é Jesus. Então, com a bênção dele, este trabalho realizado nesta casa vai continuar sendo muito próspero, com a intercessão de São João Batista”, disse.


Dom Edney, Monsenhor Jesús e S. Arthur
 Durante a bênção dada pelo Bispo, ainda estiveram presentes o Monsenhor Jesus e o atual padre da Igreja Nossa Senhora de Fátima, Monsenhor Alexandre Guido. De acordo com Pedro Reis, no próximo ano, durante as festividades do dia de São João Batista, uma procissão irá ser realizada já com essa imagem.


Fonte: Douglas Chaves/ douglaschaves@odebateon.com.br.
Créditos da foto: Douglas Chaves

Nenhum comentário:

Postar um comentário